Garantias

Garantias

DISTRIBUIDORES - CONDIÇÕES DE GARANTIA PPO

O serviço pós-venda para Distribuidores do LEASK S.L.U. (em diante Powerplanetonline) atenderá exclusivamente ao Distribuidor titular da fatura de venda, em nenhum caso ao cliente final. Portanto, todos os períodos que fazem referecia às seguintes condições de garantia tomam como a data de inicio a data da fatura de compra do Distribuidor e, em nenhum caso, deve ser considerada como data de inicio a data de venda do Distribuidor ao cliente final.

A abertura, processamento, consulta e solução de problemas será feita exclusivamente através do serviço pós-venda da Powerplanetonline, utilizando para isso o endereço de e-mail rma.mayoristas@powerplanetonline.com.

O Distribuidor irá gerir as reivindicações de garantia diretamente com o fabricante, nos casos onde seja possível ou seja requerido.

GARANTIAS – RMA Y DOA

As condições de garantia que se aplicam ao Distribuidor seram as mesmas que as condições de garantia disponíveis no site da Powerplanetonline (http://www.powerplanetonline.com/garantias) com os seguintes pontos:

  • O prazo para apresentar uma incidência com o DOA será de 14 dias a partir da data de factura de compra do Distribuidor. Decorrido este prazo será considerado RMA, sempre e quando o material não se encontre dentro de nenhum suposto de exclusão ou cancelamento exposto nas Condições Gerais de Garantia, neste caso o reparo será orçamentado.
  • Para a aceitação de uma incidência como DOA o material e a sua embalagem devem estar em perfeito estado e incluir todos os acessórios e manuais que acompanham cada produto.
  • No caso de DOA a Powerplanetonline devolverá ao Distribuidor a quantidade do material quebrado através de um Bono ou Vale com tal quantidade que o distribuidor poderá utilizadar em futuras compras ou realizará o envio de uma nova unidade, de acordo com o que se considere como em cada caso.
  • Não se considera DOA em nenhum caso, quando o material averiado presente falhas de software, falha de algum acessório (carregadores, auscultadores, etc.), presente falhos na bateria ou, em geral, qualquer problema que possa ser resolvido sem ter de abrir fisicamente o artigo para substituir componentes internos. Nestes casos a Powerplanetonline podem ser resolvidos se responsabiliza de solucionar o falho de software ou substituir algum acessório, a bateria avariada sem nenhum custo para o Distribuidor.
  • As reparações do material cujas falhas não são idênticas às descritas pelo Distribuidor no formulário fornecido pelo serviço pós-venda seram orçamentadas. No caso de rejeitar o orçamento, o distribuidor deve suportar os custos da devolução do material.
  • Será a Powerplanetonline que assuma o comando os gastos de envio e retorno do material que é tratado como DOA.
  • Será o Distribuidor quem assuma o cargo dos gastos de envio do material em garantia (RMA) que envíe para a Powerplanetonline, permanecendo cobertos os custos de retorno pela Powerplanetonline.
  • Será o Distribuidor quem assuma os gastos de envio e devolução do material não coberto pela garantia e cujo orçamento de reparação não tenha sido aceite.
  • A Powerplanetonline rejeitará automaticamente qualquer material recebido pelo Distribuidor que não venha acompanhado de um formulário correspondente do serviço pós-venda, devidamente preenchido. Os custos de devolução do material por qualquer uma destas razões são suportados pelo Distribuidor em todo caso.

DEVOLUÇÕES

Aviso: Os produtos faturados a empresas são consideradas bens de capital. O direito de devolução só é aplicável aos bens de consumo.

A Powerplanetonline, a seu critério, poderá aceitar pedidos de devolução comercial, única e exclusivamente de produtos com a sua embalagem original selada e em perfeito estado. Os custos de devolução são suportados pelo cliente.

A devolução dos artigos deve ser feita uma vez esteja aceite pelo serviço pós-venda e deve ser acompanhada pelo o formulário fornecido pelo serviço pós-venda, devidamente preenchido com as informações solicitadas pelo mesmo.

Em nenhum caso serão aceites devoluções depois de decorridos cinco dias a partir da data de aceitação pelo serviço pós-venda da Powerplanetonline.

INCIDÊNCIAS DE TRANSPORTE

Não se aceitaram reclamações no caso de que o Distribuidor tenha recebido e aceitado uma caixa em mau estado, não tenha deixado evidência da incidência na guia de remessa de entrega e não tenha notificado imediatamente à transportadora e ao serviço pós-venda da Powerplanetonline, num prazo de 12 horas a partir do recebimento do envio. Tamém não se aceitaram reclamaçõesNo caso em que o Distribuidor tenha recebido e aceitado a entrega de um número inferior de proturberâncias ao indicado na guia de remessa de entrega do transportista.

A Powerplanetonline só admitirá relamações quando o cliente tenha registado na guia de remessa de entrega que o número de protuberâncias recebidos não corresponde ao número de proutod enviados.

Em qualquer outro caso, o cliente deve reclamar diretamente à agência de transporte a falta de qualquer artigo enviado e não entregue.