Android TV

Marcas
Preço
Conectividade
Memória Interna
Memória RAM
Processador
Resolução
SO
Saída de vídeo
Sistema Operacional (SO)
Tipo
Tipo
Tipo Refurbished
USB

O que é uma Android TV?

Uma Android TV ou TV Box é um dispositivo que conecta-se à sua TV antiga para transformá-la numa TV inteligente. Nela poderá instalar as aplicações que deseja, como Netflix e HBO no Android TV, e desfrutar do conteúdo em streaming. Ou, se preferir, a maioria deles permite que conecte uma unidade USB ou disco rígido externo para ver ou reproduzir ficheiros locais. Além disso, também pode ter os seus jogos Android, como se fosse um smartphone, e transformá-la numa pequena consola.

Que posso instalar?

Tanto o Android como o Windows, pode instalar as melhores aplicações como o Kodi (este apenas está em alguns modelos) com a sua infinidade de addons que irá levar o seu media center ao próximo nível, Splive para desfrutar da melhor tv online do mundo, Yomvi para ter acesso  e desfrutar de todo o catálogo como por exemplo da NETFLIX ou simplesmente para desfrutar das melhores séries e filmes online.

Mas isto não termina aqui, também pode instalar todas as apicações que usa mais no seu smartphone ou tablet, como Spotify, Chrome, Tunein Radio, etc. e uma infinidade de jogos tanto no Android como no Windows, com o qual as suas horas não voltarão a ser aborrecidas. Sabemos que a sua televisão não será a mesma, decida-se a comprar Android TV na PowerPlanetOnline.

Windows ou Android?

Escolher uma Smart TV Box é muito simples. Primeiro, devemos escolher entre Android ou Windows como um sistema para converter a televisão numa Smart TV. Escolha o que melhor se adapte a si, dependendo das aplicações que queira instalar. Nos dois é tão grande que será difícil comprar apenas um. Se você optar por Android, está na categoria correta. Por outro lado, se você preferir um Windows, também são conhecidos como Mini PC, terá que ir a essa categoria para ver o nosso extenso catálogo. Por outro lado, se você não sabe quais dos dois sistemas operacionais escolher, aqui explicamos brevemente as diferenças:

  • Android: este sistema operacional permite que você instale programas mais simples, mas também tenha menos funções. É muito fácil de configurar e perfeito se o vai usar mais para o Youtube, Netflix, Kodi, Plex e algum jogo Android.
  • Windows: este sistema permite que instale programas mais complexos, mas também possui mais funções e mais opções de configuração.

Tipos de Android TV

Agora, teremos que escolher dependendo dos tipos de Android TV. Para isso, deve levar em consideração que quer gastar, assim como o espaço que deseja ou pode ocupar. Vamos explicar-lhe com mais detalhe a continuação:

  • Set Top Box (STB) o TV Box: poderá encontrá-los em tamanhos diferentes e, embora eles ocupem mais do que uma TV-stick, tendem a ter dimensões bastante pequenas. Com estes modelos, teremos muitas opções de conectividade e expansão. Usam a sua própria fonte de alimentação e cabo HDMI para conectá-los à TV (incluídos na embalagem), embora um HUB USB não seja necessário para conectar os discos rígidos. Normalmente, o sinal de WIFI é melhor neste formato AndroidPc, dado que geralmente montam uma antena maior. Além disso, têm um preço ligeiramente mais elevado devido ao seu melhor acabamento e possibilidades de conexão.
  • TV Stick: se pretende gastar pouco e além disso também tem pouco espaço em casa, a melhor opção para si é comprar TV Stick. A funcionalidade é a mesma, apenas que são semelhantes a um pendrive em termos de aparência e tamanho, embora o número de conexões em relação a uma TV Box seja limitado. No entanto, são baratos e com baixo consumo de energia e conectam-se directamente à porta HDMI do monitor ou da TV. Geralmente têm um slot para cartões de memória MicroSD e um par de portas USB. A maneira de alimentar uma TV Stick é através de um cabo USB, que está conectado ao próprio monitor ou a um carregador do telemóvel. Por outro lado, se quisermos conectar um disco rígido externo, precisamos fazê-lo por meio de um HUB USB conectado à corrente, dado que os requisitos de energia dos discos rígidos mecânicos são altos.

Escolher Android TV

Embora o básico já esteja decidido, há muitas outras coisas que você deve considerar para escolher uma Android TV que se adapte ao que está à procura e ao que deseja fazer com ela. Continuamos a contar-lhe as coisas a ter em mente ao escolher Android TV:

  • Pense no nível de energia que você precisará do seu Android PC, para escolher a quantidade de RAM e o processador certo. Desta forma, se quiser fluidez suficiente para navegar ou ver filmes, recomendamos um com 2GB de RAM ou mais e um processador Quad Core ou superior.
  • Ao processador também devemos de prestar atenção se permite a descodificação em 4K (a 60 fotogramas por segundo) ou não e as resoluções reais, como o MXQ Pro 4K 1GB/8GB Android 7.1
  • Agora, tenha em atenção a quantidade e o peso das aplicações que vai instalar para escolher a quantidade de memória interna que deseja.
  • A compatibilidade com os discos rígidos também é importante se estiver a jogar conteúdo local. A maioria das TV Box o são. No entanto, para conectá-lo a uma TV Stick irá precisar fazê-lo através de um USB HUB conectado à energia, como indicamos anteriormente.
  • Os codecs em uma Android TV também são muito importantes, especialmente quando se trata de saber que resoluções são capazes de reproduzir. Se você está à procura de qualidade 4K em 60fps, a sua Android TV deve ter os codecs H.265 ou VP9, ​​como o M9S K5 4K 1GB/8GB. Se não tem estes codecs, mas sim o H.264, a sua TV Box provavelmente decodificará video 4K a 30 fps.
  • Você quer um Android PC com Bluetooth? Então, você também terá que prestar atenção nisso porque nem todos o têm. O Bluetooth na Android TV é especialmente útil para conectar um comando Bluetooth e jogar com ele nos seus jogos Android favoritos ou teclado Bluetooth e aproveitar de toda a sua utilidade para trabalhar com o Libre Office.
  • Se quiser reproduzir conteúdo em streaming, também deverá possuir a conectividade WIFI. Existem dois tipos: com uma banda WIFI ou WiFi de banda dupla. Estes possuem tanto a banda WIFI de 2,4 GHz como a banda WIFI de 5 GHz e, em geral, oferecem uma melhor conexão à rede, com maior estabilidade e velocidade.
  • Também pode estar interessado em ter Mirroring, um termo que vem do termo inglês "mirror" e que consiste precisamente nisso. O que ponha no seu smartphone pode ser visualizado no ecrã da sua TV ou monitor. Se você quer um modelo com Mirroring, pode que lhe interesse o A5X Max 4K 4GB/32GB Android 7.1
  • Outras coisas a levar em conta ao escolher uma Android TV são o tipo de conexões que tenha (portas USB, conexão LAN, saídas de áudio e vídeo, etc.), compatibilidade com diferentes sistemas de áudio ou segurança do sistema.

Melhor Android TV 2018

Agora que conhece os conceitos básicos da Android TV, apresentamos uma selecção das melhores Android TV de 2018.

Xiaomi Mi Box

Está claro que tudo o que a Xiaomi toca transforma em ouro, torna ouro, e não é para menos como o modelo da Xiaomi TV Box. É compatível na Europa e possui um sistema de multilinguagem. A Xiaomi Mi Box é uma das mais pequenas e com um design minimalista e bonito. É uma TV Box orientada na reprodução de streaming e equipada com um processador Amlogic S905X-H de quatro núcleos com licenças de áudio pass-thorugh Dolby digital e DTS. Pode comprar Xiaomi Mi Box aqui, na PowerPlanetOnline.

H96 Pro H3

O H96 Pro H3 TV Stick é uma alternativa mais barata, mas com energia suficiente para usar Netflix e HBO em qualidade HD sem problemas, dado que este TV-Stick é totalmente compatível com estes serviços, assim como com energia suficiente. É um dispositivo muito discreto que não ocupa muito espaço no seu móvel. Se você quiser saber mais ou comprar H96 Pro H3 TV Stick no PowerPlanetOnline.

Minix Neo U9-H

O MINIX NEO U9-H TV Box é o novo e incrível dispositivo desta famosa marca de Android TV. Este dispositivo possui um potente processador Octa Core S912 da Amlogic e uma antena WIFI melhorada e mais estável. O melhor de tudo é que possui um excelente suporte de marca e um bom sistema de actualizações, algo também muito importante na hora de escolher a Android TV. Se você deseja comprar o Minix Neo U9-H TV Box, pode fazê-lo no nosso site PowerPlanetOnline.

Rikomagic MK22

Esta é a melhor opção se você quiser uma Android TV potente, mas algo mais barata. A MK22 TV Box com Android 7.1 vem equipada com um SoC Amlogic  S912 de oito núcleos com processadores ARM Cortex-A53 de 64 bits e uma GPU MALI-T820mp3. Estes são acompanhados por 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno eMMc, banda dupla WIFI com antena externa e conector Gigabit Ethernet entre outros.

Beelink A1

O Beelink A1 é outra opção económica, mas potente. Possui um processador Rockchip RK3328 de quatro núcleos e 4 GB de RAM. Possui Bluetooth 4.0, conector LAN Ethernet, 16GB de memória interna e WIFI de banda dupla entre outros.

Z69 Pro

Embora, se o que recomendamos anteriormente não lhe parecem bastante económicos, não se preocupe porque o nosso catálogo também possui uma grande variedade de Android TV baratas, poderá levar uma por menos de 50 euros. Graças ao Z69 Pro, poderá comprar uma Android TV barata com especificações mais do que suficientes. Possui um SoC quad-core S905W de Amlogic acompanhado de 2 GB de RAM, algumas características notáveis considerando o seu baixo preço.

Em resumo, na PowerPlanetOnline, não só temos as Android TV mais barata, mas também uma verdadeira selecção real onde poderá comprar as melhores TV para Android de Espanha.

Seu carrinho está vazio
Total
0,00